Branqueamento Dentário

O branqueamento dentário é um procedimento médico que permite branquear os dentes de forma simples, rápida e eficaz, sem danificar os mesmos. O gel branqueador, ao entrar em contato com a superfície do dente, penetra no esmalte e na dentina, libertando moléculas, e a oxidação dos pigmentos vai provocar a descoloração dos mesmos, ou seja, irá branquear.

O grau de branqueamento atingido vai depender do tempo de aplicação do produto, do grau de escurecimento inicial da dentição e da forma como o esmalte de cada um responde ao tratamento.

Branqueamento Dentário em Consultório

A técnica consiste na aplicação de um gel branqueador que é activado por um laser especial, conseguindo-se um efeito quase imediato.

Branqueamento Dentário em Ambulatório

Após a confecção de umas goteiras em laboratório, as mesmas são fornecidas ao paciente bem como o gel branqueador, sendo este instruído pelo médico dentista sobre a utilização e cuidados a ter, e fará o branqueamento 2h por dia, até obter o objectivo pretendido.

Branqueamento Interno

Realizamos o branqueamento interno quando o paciente apresenta um dente desvitalizado escurecido. Este branqueamento é realizado pelo médico dentista, em consultório, em várias sessões, até atingir a cor dos dentes adjacentes.

Restaurações a compósito estéticas

As restaurações estéticas em resina composta consistem na aplicação um material restaurador, que substituirá a estrutura dentária danificada ou inestética ou restaurações a compósito escurecidas. O material é aderido ao dente natural através de um sistema adesivo e após ser devidamente polido, o resultado estético é perfeito, mesmo impercetível.

Facetas em compósito

Para confeccionar estas facetas usamos resinas compostas estéticas (compósitos). Por norma, realizamos este tipo de facetas após a execução de um Mockup (desenho realizado em laboratório). As resinas são aderidas aos dentes através de um sistema adesivo, não havendo por norma qualquer desgaste dentário. As facetas em compósito ajudam a alterar a cor, forma e tamanho dos dentes, de acordo com o desejo do paciente.

São uma alternativa mais económica em relação às facetas de cerâmica, mas com o passar do tempo a cor tende a alterar e estão mais susceptíveis a fracturas.

Facetas em Cerâmica

As facetas de cerâmica são lâminas de cerâmica extremamente finas (em média 0,5mm de espessura), que são aderidas aos dentes naturais, através de técnicas que permitem um excelente isolamento, com cimentos altamente resistentes.

É uma excelente forma de obter a cor, forma e tamanho de dentes pretendido.

É um tratamento extraordinariamente conservador pois requer um desgaste mínimo ou as vezes nulo no dente natural, para a posterior aplicação da faceta.

As facetas de cerâmica são muito estáveis ao longo do tempo e não necessitam de polimento periódico como é o caso das facetas em compósito. As facetas de cerâmica não sofrem alterações de cor e as suas propriedades de reflecção e brilho da luz são ótimas. Permitem ainda um mimetismo total da dentição natural.

Coroas em Cerâmica

Recorremos à utilização de coroas em cerâmica quando os dentes apresentam grandes alterações de cor, forma ou quando há uma grande perda de estrutura da coroa clínica.

O dente é preparado de forma a poder receber uma coroa em cerâmica, que será cimentada sobre esse mesmo preparo. A coroa vai revestir e proteger o dente, conferindo um resultado estético perfeito e de longa duração.